30 de março de 2010

Testes com o EasyGlider PRO

Depois de ter filmado com o easystar resolvi pegar no Easyglider que estava guardado.
Nos testes de voo ele ficou parcialmente sem o leme de profundidade, provavelmente devido a uma queda que teve á uns meses atrás e ficou fragilizado nesse ponto alem de  ter sido recuperado na frente pois foi uma valente queda mas consegui aterrar em segurança. Aproveitei e fiz o leme de direcção e profundidade em balsa de 5mm

 
Um outro problema é a hélice, ao filmar ela vai aparecer... isto é algo que tenho de resolver, vou ter de alterar o avião para ter a hélice noutro sitio.




Aqui vai mais um filme.





Divirtam-se.

21 de março de 2010

A 1ª Filmagem com o EasyStar

O tempo melhorou e não resisti a testar o equipamento.
Tenho de ser mais brando no voo, fazer um voo mais suave, no entanto o avião não atingiu as minhas expectativas quanto a estabilidade, é um avião pequeno para o peso que tem.
A minha ideia é transferir tudo para um outro avião que tenho, o Easy Glider.
Está na altura de pegar neste avião que está parado a +/- 4 meses.

Fica aqui o vídeo, divirtam-se.




Montar a camara no EasyStar

Algum material já chegou, a camera (MSH-36) , o Head tracker ( ainda não o vou usar), o emissor e receptor de video 500mw 1.3Ghz.
A camera e o emissor vão ser alimentados por uma bateria (lipo 3C 950mHa), e será movida na primeira fase por outro comando e um emissor pois ainda não tenho os óculos de vídeo.
Com isto tudo o avião passou a pesar 1325 gramas .






Esta camera será os meus olhos quando tiver os óculos e irá gravar aquilo que vejo, no futuro a maquina que irá gravar será uma segunda camera em HD , mas para já é o que se tem :)


O tempo não ajuda, o equipamento ficou por casa a espera de melhores dias.

16 de março de 2010

Inquilino do Lago

PDA OnBoard ... Take 2

O Tempo melhorou, o avião todo alterado aclama por um teste com o PDA.
Como sabem, tive de aumentar o leme de profundidade e direcção para ele se movimentar com mais agilidade, o motor  (HXT 2835 (380S) 2200kv Brushless I ) que ainda não tinha montado funcionou na perfeição, os ailerons deram uma nova vida a este pachorrento, quanto aos estabilizadores ... não estão a fazer nada, pois são de fraca qualidade ( também foram baratos 12 € se a memoria não me falha).
Vamos lá ver como se comporta agora este menino...













O Video...


 E o Resultado....


Atingiu 100km/h em linha recta, o desempenho foi excelente, está pronto para ter o equipamento de video montado que já vem a caminho :-).

2 de março de 2010

Pan & Tilt " Fabrico Caseiro"

Enquanto aguardo por algum material de vídeo, neste caso o Transmissor e receptor de vídeo, resolvi fazer um mecanismo para o avião que irá levar a camera de filmar e que se irá movimentar conforme o movimento da cabeça.
Vou iniciar a construção, neste caso usei balsa de 3mm.

E o resultado :




Podia ter ficado melhor e mais robusto mas para o 1º Pan & Tilt fabrico caseiro até nem está mau, estou para ver se isto não se vai desfazer com o vento :-p