Depois do período de férias o reinício dos treinos na patinagem artística parecia vislumbrar-se melhor que até à altura.
O meu gosto por patinar seja qual for a modalidade (patinagem artística ou simplesmente patinar e fazer freestyle) é enorme como já deu para notar.
Frequentamos aulas de patins em linhas aos sábados das 12:45 ás 14:15 e patinagem artística das 15:00 às 17:00 mas pessoalmente pretendia-mos mais do que isso mesmo não sendo atletas mas simples aficionados pelos patins.
Uns amigos que praticam patins em linha fizeram chegar a nós um flyer publicitário a oferecer uma aula experimental e lá fomos experimentar =).
Isso abriu uma nova possibilidade de incrementar a carga de treino e não iria colidir com nenhum horário das outras escolas (09:00 as 11:00).
Ficamos bem impressionados e fomos muito bem recebidos.
Informamos que já praticávamos patinagem artística noutra escola mas a possibilidade de ser um complemento de treino era uma possibilidade.
Tudo correu bem, até experimentei uns patins em paralelo e um dos treinadores experimentou os meus patins em linha artistico.
Chegou a hora de voltar à "nossa" escola, chegamos animados e divulgamos a nossa experiência matinal =D.
Bem, a notícia não foi bem recebida e passado meia hora fomos convidados a sair da escola e vedado o treino nesta.
As explicações não existiram, a pessoa que tomou tal atitude entregou-nos o dinheiro dado para treinar o mês e foi a barafustar em direcção à porta, gorgolando algumas palavras..."isto há regras... somos nós que pagamos o pavilhão...etc...".
Obviamente que me apercebi da existência de um "arrufo" entre o protagonista do "teatro" com a escola onde fomos usufruir de um treino grátis, mas fiquei admirado com uma atitude infantil destas, nem me despertou qualquer intenção de apaziguar esse rancor para com a outra escola, rancor este despejado em nós.
Desejamos boa sorte para a escola e para as atletas que tanto estimamos.
.