19 de setembro de 2011

Torneio de Xadrez dos IV Jogos Tradicionais

Decorreu no domingo, dia 18 de Setembro, no Pavilhão Rosa Mota o Torneio de Xadrez dos IV Jogos Tradicionais.
Pavilhão Rosa Mota

O Moto Clube do Porto foi representado pelos "desaparecidos" António Matos e  a "Fotógrafa" Juliana Chiu.

António Matos
Juliana Chiu















A falta de treino fez-se notar, partindo como 10º da Tabela de Classificação inicial e finalizando o torneio em 21º lugar.

A classificação pode ser consultada AQUI

As fotografias podem ser vistas AQUI


Já não via o pessoal há mais de 1 ano e alguns cresceram como girassóis e ainda deu para conhecer novas caras, foi uma tarde bem passada.

Boa sorte a todos os jogadores para os futuros torneios e divirtam-se.

13 de setembro de 2011

Reinício da Patinagem Artística.


Depois do disparate ocorrido na Escola de Patinagem Artística da Areosa, onde andávamos, inscrevemo-nos na semana seguinte na Escola de Patinagem S.C.Coimbrões, onde tinha-mos experimentado a aula grátis e recomeçamos os treinos.

Um dos provérbios Portugueses...  "há males que vêm para bem" assenta como uma luva nesta situação.

Na nova Escola existem dois instrutores muito profissionais , o pavilhão oferece melhores infra-estruturas e a equipa emana "ondas positivas".

Vislumbra-se bons momentos nesta Escola "Espero não me enganar ;-)".

6 de setembro de 2011

Saudades das 64 casas

Ao passar os olhos por umas centenas de fotos de inúmeros torneios de Xadrez que participei, deparei-me com um jogador no qual tenho uma história e conto aqui:

Torneio Distrital Individual de Rápidas, dia 21 do 9 de 2008, qualquer falta é imediatamente derrota, chegou a altura de enfrentar o Jorge Dias do NXST.



Enquanto a partida decorria freneticamente, pois só temos 5 minutos, o meu telemóvel toca (numero marcado acidentalmente por um colega de equipa), como se trata de uma falta, olho para o adversário e sussurro "perdi", este pede para continuar, ao decorrer o jogo atinjo uma posição vencedora e estendo a mão dizendo ..."empatamos".

O mais importante não era o resultado da partida mas sim o poder jogar até ao fim...saudades da arena das 64 casas =)

3 de setembro de 2011

Arrufos entre escolas de patinagem artística...


Depois do período de férias o reinício dos treinos na patinagem artística parecia vislumbrar-se melhor que até à altura.

 O meu gosto por patinar seja qual for a modalidade (patinagem artística ou simplesmente patinar e fazer freestyle) é enorme como já deu para notar.

Frequentamos aulas de patins em linhas aos sábados das 12:45 ás 14:15 e patinagem artística das 15:00 às 17:00 mas pessoalmente pretendia-mos mais do que isso mesmo não sendo atletas mas simples aficionados pelos patins.

Uns amigos que praticam patins em linha fizeram chegar a nós um flyer publicitário a oferecer uma aula experimental e lá fomos experimentar =).

Isso abriu uma nova possibilidade de incrementar a carga de treino e não iria colidir com nenhum horário das outras escolas (09:00 as 11:00).
Ficamos bem impressionados e fomos muito bem recebidos.

Informamos que já praticávamos patinagem artística noutra escola mas a possibilidade de ser um complemento de treino era uma possibilidade.
Tudo correu bem, até experimentei uns patins em paralelo e um dos treinadores experimentou os meus patins em linha artistico.

Chegou a hora de voltar à "nossa" escola, chegamos animados e divulgamos a nossa experiência matinal =D.

Bem, a notícia não foi bem recebida e passado meia hora fomos convidados a sair da escola e vedado o treino nesta.


As explicações não existiram, a pessoa que tomou tal atitude entregou-nos o dinheiro dado para treinar o mês e foi a barafustar em direcção à porta, gorgolando algumas palavras..."isto há regras... somos nós que pagamos o pavilhão...etc...".

Obviamente que me apercebi da existência de um "arrufo" entre o protagonista do "teatro" com a escola onde fomos usufruir de um treino grátis, mas fiquei admirado com uma atitude infantil destas, nem me despertou qualquer intenção de apaziguar esse rancor para com a outra escola, rancor este despejado em nós.

Desejamos boa sorte para a escola e para as atletas que tanto estimamos.

.