30 de maio de 2011

Patinagem artística, preconceito ou ignorância?



Está prestes a fazer 1 ano que andamos de patins em linha na rua e 3 meses que treinamos patinagem artística na escola "EPatinagem".

Praticamos dentro dos possíveis, o trabalho, as tarefas domésticas e locais de treino são obstáculos que nos deparamos diariamente e vamos gerindo da melhor forma.

Uma das escolas ou local onde treinamos patins em linha anunciou o seu encerramento e como não pretendíamos abrandar o ritmo de treino começamos a entrar em contacto com algumas escolas de patinagem artística para preencher essa lacuna.

Nenhuma escola de patinagem artística no distrito do Porto (que enviamos email) respondeu... quer dizer, houve uma escola no qual não escrevemos a palavra maldita "patins em linha" no email, o que nos permitiu este sábado ser convidados a falar com os treinadores.

Assim que chegamos, fiquei a ver um pouco os atletas a treinar e fique impressionado com a perícia de muitos dos miúdos e pensei cá para os meus botões "os treinadores daqui são muito bons !".

Aproximei-me de uma das treinadoras para falar sobre a nossa possível entrada e mal prenunciei "patins em linha", uma resposta relâmpago surgiu, pondo termo ao dialogo.

- A Autarquia não permite patins em linha neste pavilhão, só quatro rodas, pedimos desculpa.

Tal resposta surgiu num ápice, nem deu para falar mais, parecia uma negação programada, desencadeada pela palavra maldita.

O dialogo não durou mais que 30 segundos.

Os treinadores de patinagem artística não sabem que existe patinagem artística em linha, sempre treinaram e praticaram com patins em paralelo e o resto não pertence ao mundo da patinagem artística, ou, patins em linha é um "bicho" estranho, não é tradição patinar com esse tipo de patins.

Preconceito ou ignorância? Não sei.



30-05-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário